O Estado chamou os aprovados do Concurso 2007 e hoje muitos professores foram fazer seus exames, conforme convocação.
Alguns, ou melhor, muitos encontraram dificuldades em marcar alguns exames...
Até aí tudo bem, a demanda é grande, a necessidade também.
O que revoltou 'alguns' é que no laboratório para onde fomos encaminhados para o Raio X o atendimento deixou a desejar.
A demora foi grande, o desrespeito idem...
Leiam a reportagem
Demora para exames de aprovados em concurso gera revolta
Professores aguardam mais de três horas em fila e ouvem que "não são prioridade"
Atrasos de mais de três horas nos exames médicos revoltaram professores aprovados no concurso de 2007 que estiveram hoje pela manhã no Instituto Forlanini, em Curitiba. Professores que chegaram às 8h estavam sendo atendidos às 11h. A indignação aumentou quando uma atendente, questionada pelos educadores, disse que "professor não é prioridade" e que a preferência no atendimento seria aos demais pacientes da clínica.
Após esta resposta, o professor Ceslau Makovski foi questionar a administração da clínica sobre a demora. A diretora disse que os professores estavam sendo aguardados para o período da tarde. No entanto, a orientação para todos era para que comparecessem pela manhã à Clínica, que fica no Centro de Curitiba. Ainda segundo o Instituto Forlanini, a responsabilidade pelo problema seria da empresa de saúde Insat, que requisitou os exames e não considerou a demanda.
Neste jogo de empurrar responsabilidades, os professores continuam aguardando e exigem uma resposta adequada da Secretaria da Educação, já que os exames, que se iniciaram esta semana se prolongam por este mês e precisam de adequado agendamento.
Fonte:
Se o instituto está insatisfeito com o governo, porque atendem esse tipo de "paciente"? Com certeza não fazem os exames de graça. Então, os professores são prioridade sim, como qualquer outro paciente! Que vergonha!!!
ResponderExcluir