Vocês não têm idéia da minha indignação e perplexidade.
Será que 'descobriram' "isso" agora, ou veio à tona pelo fato de nos aproximarmos de ano eleitoral?
Se descobriram só agora, que a verdade venha à tona.
Porém, se estão usando a história com fins eleitoreiros, fora com todos...
De cortina de fumaça, estamos todos cheios.
Aguardo comentários e boa leitura
Câmara pagava reportagens sobre Derosso
Jornal de Quatro Barras, cidade na Grande Curitiba, teria recebido por matérias com propaganda pessoal do presidente da Casa
Câmara de Vereadores de Curitiba pagou para serem publicadas reportagens com propaganda do presidente do Legislativo municipal, João Cláudio Derosso (PSDB). A jornalista Cristiane Fortes – proprietária do Jornal Metropolitan’s, de Quatro Barras, cidade da região metropolitana de Curitiba – admitiu em entrevista a RPC TV que recebia R$ 500 para cada reportagem publicada. As notas fiscais emitidas pelo jornal eram feitas em nome da Câmara e entregues na empresa Oficina da Notícia, que é de propriedade da esposa de Derosso, Cláudia Queiroz.
Segundo matéria da RPC TV, as reportagens foram veiculadas uma ou duas vezes por mês durante cerca de dois anos, entre 2007 e 2009. “Publicava a notícia (...), não era anúncio publicitário e, após feita a publicação, emitia nota em nome da Câmara e enviava para a Oficina da Notícia”, contou Cristiane Fortes ao telejornal.
A jornalista falou ainda que o periódico circula em municípios da região metropolitana de Curitiba, mas na capital era entregue apenas em órgãos públicos. Cristiane declarou que o Jornal Metropolitan’s é encontrado em Quatro Barras e em Campina Grande do Sul. Derosso e Claúdia Queiroz não quiseram falar sobre as denúncias.
O presidente da Câmara de Curitiba é investigado por denúncias envolvendo supostas irregularidades na licitação de R$ 30 milhões, pagos em serviços de publicidade da Casa entre 2006 e o início deste ano. Derosso é suspeito de favorecer a mulher, Cláudia Queiroz, no processo de contratação de empresas de comunicação.
Além disso, o vereador tucano é acusado ainda de contratação de supostos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Paraná na Câmara e de desrespeitar a Súmula Vinculante n.º 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a contração de parentes. A cunhada do vereador, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos, teria sido contratada irregularmente para um cargo em comissão na Câmara (leia mais ao lado). O presidente do Legislativo deverá prestar depoimento ao Conselho de Ética no próximo dia 18 para explicar as acusações.
Fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1157246&tit=Camara-pagava-reportagens-sobre-Derosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário