Pessoas
Comentei no facebook que gostaria de viver em país de primeiro mundo.
Lembro que o termo 'primeiro mundo' deixou de ser formalmente utilizado.
Gostaria de ter as ofertas que países desenvolvidos oferecem aos cidadãos, isso que ocorreu ontem, definitivamente não estava nos meus planos...
Atenção às recomendações do comando da PM quanto a pacotes suspeitos
Bomba na Fazendinha
O Centro de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, foi acionado na manhã desta sexta-feira (02/12) para verificar uma suposta bomba encontrada na calçada de uma farmácia na Rua Carlos Klemtz, no bairro Fazendinha, em Curitiba.
O estabelecimento fica em frente à Rua da Cidadania.
Os policiais especializados utilizaram um canhão de água para abrir uma caixa azul, que estava em cima do gramado.
Eles encontraram na caixa um aparelho celular, fios, pilhas e uma bolsa com um material que foi levado para o Instituto de Criminalística. Somente após esta análise será possível determinar se era realmente um artefato explosivo.
Esta foi a quarta ocorrência similar somente esta semana. Desta vez, o telefone 190 da PM foi informado sobre a presença de um pacote suspeito.
A viatura da região verificou que poderia ser um artefato explosivo e acionou o COE. Toda a área foi isolada, causando problemas no trânsito e atraindo muitos curiosos.
O Capitão Puglia, comandante do COE, disse que o celular, os fios e a bateria poderiam ser utilizados para a detonação da bomba. Seria necessária uma fonte de energia para acionar uma corrente elétrica que detonasse o artefato.
"Às vezes existem trotes, que causam um transtorno imenso. A gente pede para que não se faça isto porque atrapalha a vida das pessoas. Mas precisamos ficar atentos porque um mal intencionado pode se aproveitar dos trotes", explicou Puglia. Ele pede que, se alguém encontrar um pacote suspeito, não mexa e acione a PM por meio do telefone 190.
Créditos:
p o l
Nenhum comentário:
Postar um comentário